Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sábado, 6 de março de 2010

DENER PACHECO NÃO FALAVA SOBRE A DOENÇA, DIZ AGENTE DO ATOR


O ator Dener Pacheco, que morreu na madrugada deste sábado (6), tentava ao máximo esconder o câncer de amigos e familiares, disse ao R7 Jackeline Barroso, que há três meses agenciava a carreira do jovem. Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, ele morreu em decorrência do agravamento de câncer de estômago e nos pulmões.




Jackeline conta que em pouco tempo se tornou muito próxima de Pacheco, mas ainda assim não sabia sobre a doença.

- Ele passou mal no Carnaval, eu e meu marido fomos vê-lo e cuidar dele. Ligávamos sempre. Mas não sabíamos exatamente o que ele tinha.



A atriz Rachel Ripani, que atuou ao lado de Pacheco na novela Caras e Bocas, da Rede Globo - em que ele interpretava o personagem Renan -, declarou na rede social Twitter que encontrou com o ator no Carnaval e deu uma “bronca” por ele estar “tomando muito remédio”.



Segundo Jackeline, o quadro do jovem se agravou em pouco menos de um mês e há dez dias ele precisou ser internado no hospital Gaffrée e Guinle, no bairro Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, com fortes dores de estômago.



Quando isso aconteceu, contrariando a vontade do próprio ator, Jackeline conta que entrou em contato com a família de Pacheco para falar sobre o estado de saúde dele.

- Fizemos isso pois a situação já estava fora de controle, ele estava realmente muito mal. Foi tudo muito rápido, ninguém esperava por isso. Estamos muito tristes.



As gravações de Caras e Bocas terminaram em janeiro e, depois disso, ele ensaiava a peça de teatro Vem Comigo, com a qual se apresentaria no interior de São Paulo e em Minas Gerais em março. Mas, segundo Jackeline, o ator havia abandonado o espetáculo pouco antes de ser internado, em decorrência do agravamento dos problemas de saúde.



O corpo foi levado na tarde deste sábado para a cidade onde ele nasceu, Tubarão, em Santa Catarina, e lá será enterrado neste domingo (7).






Repercussão



A morte de Pacheco chocou os companheiros de trabalho do ator. Ele havia convivido com várias celebridades em seu primeiro trabalho na TV, na novela Caras e Bocas.



O escritor e autor do folhetim, Walcyr Carrasco, fez vários textos emocionados no Twitter, contando sobre sua convivência ao lado dele, que tinha como maior sonho atuar em novelas. Além dele, outros amigos famosos do ator fizeram "twitts" (mensagens de até 140 caracteres) emocionados na tarde deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário