Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CAMINHADA RÁPIDA PODE AJUDAR A PREVINIR O CÂNCER


Cerca de 10.000 casos de câncer de mama e câncer de intestino poderiam ser evitados a cada ano no Reino Unido, caso as pessoas praticassem caminhada rápida com frequência, afirmam especialistas. A informação foi publicada no site da "BBC News" na terça-feira (31).




Cientistas do World Cancer Research Fund defendem que qualquer atividade física moderada que faz o coração bater mais rápido atinge o mesmo resultado.



Os dados sugerem que 45 minutos diários de exercícios moderados pode prevenir cerca de 5.500 casos de câncer de mama, por exemplo.



O exercício físico ainda ajuda a prevenir a obesidade, que é um dos fatores de risco de câncer.



A equipe do WCRF explica em seu relatório que o importante é o tempo total gasto na atividade. Não é preciso reservar meia hora por dia para o exercício. Atividades mais curtas são tão benéficas quanto, desde que somem o mesmo.



Além da caminhada, outras atividades como ciclismo, nadar em um ritmo calmo, dançar, jardinagem e passar o aspirador, combinados a outras tarefas domésticas, podem evitar o câncer, diz o WCRF.



A líder do estudo, Rachel Thompson, disse que, fazendo pequenas mudanças no cotidiano, as pessoas podem obter ganhos significativos para a saúde.



"Há agora evidências fortes de que ser fisicamente ativo é importante para a prevenção do câncer. Até mesmo o aumento relativamente modesto no nível de atividade poderia evitar milhares de casos de câncer no Reino Unido a cada ano."



"Tornar a caminhada um hobby, ou até ir a pé a lojas em vez de ir de ônibus ou de carro, pode fazer uma diferença real para a saúde", indica a pesquisadora.



Segundo Henry Scowcroft, da organização Cancer Research UK, "você não tem que ser um atleta para reduzir o risco de câncer".



"Há evidências sólidas de que certos tipos de câncer --incluindo câncer de mama e câncer de intestino-- são menos comuns em pessoas que fazem exercícios moderados regularmente, como caminhada rápida."

FONTE: PORTAL GOSPEL JOVEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário