Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELENCO DE "ARAGUAIA" FESTA LANÇAMENTO NO CLIMA DA REGIÃO

Na noite desta quinta-feira, dia 23, em São Paulo, a equipe e o elenco de 'Araguaia', próxima novela das seis da Rede Globo, se reuniram para comemorar o lançamento da trama, que estreia no próximo dia 27. Em um clima de emoção e sob muitos aplausos, o diretor de núcleo Marcos Schechtman subiu ao palco e deu as boas-vindas aos convidados. Ele agradeceu ao autor Walther Negrão pela parceria: "Acho que estamos fazendo um trabalho primoroso. Com grandes tramas e personagens. E isso só é possível graças à história do Negrão", declarou Schechtman. “Nunca imaginei que iam me dar um diretor vencedor do Emmy para trabalhar. E quando a gente trabalha com ele, percebe por que ganhou esse prêmio”, retribuiu o autor.




Após a exibição do clipe, os convidados assistiram ao show da cantora goiana Maria Eugênia, que interpretou as canções: "Notícias do Brasil", "Caçador de Mim" e "Companheiro", sendo esta última o tema de abertura da novela. Em seguida, foi iniciada a encenação de uma cavalhada típica de Pirenópolis, inspirada em cenas do primeiro capítulo da novela. O ator Murilo Rosa, assim como seu personagem Solano, mostrou sua habilidade na montaria em um dos cavalos que participaram da apresentação.



A ambientação da festa trouxe referências da região do Araguaia, como mobiliário feito de fibras, além de elementos naturais, como cipós, troncos e itens utilizados pelos índios locais. Também fez parte da cenografia, assinada por Chris Ayrosa, um acampamento, como os que são feitos à margem do rio.



O cardápio da festa foi composto por receitas preparadas com ingredientes típicos. Entre as delícias, broinhas de milho, bolo de cagaita (fruta do serrado brasileiro), pau a pique, minipastéis de feijoada com couve fininha, além de sucos de pitanga, cupuaçu, cajá e graviola. O menu foi elaborado pela banqueteira Tatá Cury.



Estiveram presentes na festa, Cleo Pires, Milena Toscano, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Edson Celulari, Regina Duarte, Lima Duarte, Laura Cardoso, Suzana Pires, Mariana Rios, Nando Cunha, Eva Wilma, Thais Garayp, Emílio Orciollo Netto, Yunes Chami, Bruna Marquezine, Raphael Viana, Cínara Leal, Nanda Lisboa, Raquel Villar, Eduardo Coutinho, Gésio Amadeu, Paula Pereira, Tânia Alves, Maria Joana Chiappetta, Aninha Lima, Ângelo Ântonio, Thiago Oliveira, Christovam Netto, e Flávia Guedes, entre outros.



Com autoria de Walther Negrão, colaboração de Jackie Vellego, Renato Modesto, Julio Fischer, Alessandro Marson e Fausto Galvão, direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer, ‘Araguaia’ estreia dia 27 e é a primeira novela das seis a ser exibida em HD (High Definition).





FONTE: PLANETA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário