Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 5 de setembro de 2010

MENSAGENS DE HOJE

LOUVORES AO NOME DE JESUS

“Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Porquanto os meus inimigos retrocederam e caíram; e pereceram diante da tua face” (Salmo 9.2,3).




As vitórias de Davi fizeram-no alegrar-se no Senhor. É preciso que você também obtenha êxito em seu viver, pois vencer, além de ser algo bom, também serve para alegrá-lo. A Bíblia afirma que o coração alegre aformoseia o rosto e renova o ânimo (Provérbios 15.13). Com o espírito abatido, passamos pela vida sem usufruir das dádivas que Deus criou para nós.

A Palavra de Deus também nos adverte a servir ao Senhor com o coração alegre. Então, se alguém tentar servir-Lhe de outro modo, perderá seu tempo. Se você seguir as orientações divinas, nunca tropeçará ou fará algo desnecessário.

Há duas maneiras de enfrentar a vida: saltando de felicidade ou arrastando-se de tristeza. Usar a autoridade que lhe foi confiada pelo Altíssimo fará você pular de alegria. Essa atitude fará um bem muito grande ao seu coração, pois irá prepará-lo para outros combates e, certamente, levá-lo à vitória. Com isso, seu humor e seu relacionamento com os familiares melhorarão. Você irá relacionar-se melhor também com outras pessoas, dando testemunho a todos de que servir a Deus é maravilhoso.

Outra boa e abençoada atitude é cantar louvores ao Nome de Jesus – aqueles compostos por outras pessoas e os que o Espírito Santo irá conceder-lhe. Ao entoar canções sobre a capacidade do Nome que é sobre todo nome e acerca do socorro que temos nEle, o nosso coração se fortalece e, assim, ficamos na posição certa para fazer a obra divina. Quem assim proceder verá que as próximas batalhas serão mais fáceis.

Quando partia para a batalha, Davi o fazia em Nome do Senhor e na força dEle. Então, diante da face de Deus, o inimigo retrocedeu e caiu por terra. Experimente enfrentar suas lutas, seguindo o que a Escritura ensina em Nome de Jesus; assim, o inimigo retrocederá. Buscar o Senhor constantemente é o segredo que o fará vencedor em todas as batalhas. Em decorrência desse ato, o maligno não prevalecerá.

Além de tantas revelações no versículo citado no início desta mensagem, há uma que gostaria que você nunca esquecesse. Se o diabo retroceder, e nada mais acontecer com ele, certamente, ele irá fortalecer-se e voltará para atacá-lo. Davi sabia que, buscando a face do Altíssimo, a qual brilha mais do que o sol, o perdedor não só recuaria, mas também cairia. Então, o salmista poderia acabar de vez com sua capacidade de atormentá-lo.

A obra foi feita com tal maestria, que Davi declarou que seus adversários pereceram diante da face de Deus. Isso precisa acontecer com as tentações que lhe sobrevêm. Você não deve aceitar que seu inimigo volte a fustigá-lo. Assuma, portanto, sua posição em Cristo, mantendo-se firme e vigilante, e os seus opositores perecerão perante o Senhor!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
 
POR CAUSA DO NOME
 
“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás” (Salmo 31.3 – RA).




Você já fez declarações ao Senhor? Já expressou a Ele o quanto O ama e necessita da Sua proteção? Deus é tudo para nós, desde que creiamos nEle e Lhe peçamos que nos ajude. Quem se cala demonstra que não tem total confiança nEle e não Lhe dá o verdadeiro lugar em sua vida.

O Senhor Se alegra quando Seus filhos obedecem à Sua Palavra e O buscam de coração. O Pai garante que pode ser achado por todos aqueles que decidem manter contato com Ele. Experimente abrir-se para o Senhor em um período de oração, expressando-Lhe seus sentimentos e suas necessidades, e você se surpreenderá com o que irá acontecer. Posso garantir que sua vida não será mais a mesma.

Davi disse ao Senhor que Ele era a sua Rocha. Você crê naquilo em que coloca a sua fé. Agora, não basta dizer que acredita em Deus, pois até os demônios creem e estremecem (Tiago 2.19); o importante é crer no que você entende quando lê ou ouve a pregação da Palavra de Deus. Compreenda que o Altíssimo pode ser o único e verdadeiro Alicerce para você edificar a sua vida e fazer dEle o seu Fundamento. Confesse isso em qualquer provação diante das pessoas e também de Deus em oração. Fazendo assim, você irá crescer na fé e fortalecer-se para enfrentar as forças das trevas.

Além de ser Alicerce, o Senhor era Fortaleza para Davi. Sem dúvida, quando entendeu que Deus podia ser a sua Torre Forte, aquele rei tomou uma decisão sábia e nunca mais ficou desprotegido e desarmado. De todas as batalhas que enfrentou, o pastor de Israel não perdeu uma sequer, pois sempre teve a mão divina sobre ele. Por isso, saía vencedor de todos os combates. Apesar de, em seus dias, a guerra ser travada como uma luta corporal, em que se usavam espadas, facas e lanças – o que fazia com que, quase sempre, as pessoas saíssem machucadas –, Davi jamais ficou mutilado ou gravemente ferido. Isso porque fez do Senhor sua Proteção e Força.

O salmista nos revela o segredo de tanto sucesso: ele tinha um claro entendimento do poder que reside no Nome do Senhor e o usava. No versículo que abre esta mensagem, Davi fala sobre o que Deus era para ele por causa do santo Nome, a quem ele amava de coração. Foi com esse Nome que ele enfrentou o gigante Golias e saiu vitorioso (1 Samuel 17.45). Com o Nome de Jesus, você também vencerá todas as suas batalhas.

Por causa do amor de Davi ao Nome do Senhor, Deus irá conduzir você em todas as situações. Não tenha medo de expor suas necessidades diante do único e verdadeiro Deus, mas creia que Ele o levará ao sucesso pleno. Sem dúvida, o Senhor será seu Escudo, sua Proteção, sua Ajuda e tudo o mais que Ele lhe assegura na Palavra.

Que você não seja tímido ao assumir tudo o que Deus Se dispôs a ser em sua vida é a minha oração.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares
 
FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário