Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 12 de setembro de 2010

MENSAGENS DE HOJE


ALGUNS NÃO CREEM

“Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam e quem era o que o havia de entregar” (João 6.64).






Com a queda de Adão, o homem ficou em uma miserável condição: ele, que fora criado para dominar todas as coisas – tanto no plano espiritual como no material –, passou a ser escravo do diabo. Hoje, o homem que ainda não nasceu de novo permanece debaixo de uma opressão maligna tão grande, que não consegue andar com o Todo-Poderoso e, por mais que se esforce, continua sendo guiado pelo príncipe da maldade. Somente com o novo nascimento, ele se torna capaz de sair do império das trevas e passar para o Reino em que o poder do Filho de Deus opera.





Apesar de o Altíssimo nunca ter mentido e de sempre ter confirmado todas as Suas promessas, há quem não creia nEle e não entenda que existe um poder capaz de operar além do que é material, o qual é infinitamente maior do que o mal. Por isso, esse tipo de pessoa não consegue livrar-se de nenhum ataque maligno. Em certos casos, age dessa forma por pura maldade, mas, em outros, por obra do inimigo mesmo. De todo modo, devemos interceder por elas, a fim de que o Senhor lhes abra os olhos do coração, pois, sem isso, perecerão em seus pecados e estarão perdidas para sempre.





O Senhor, que nos criou, conhece o nosso ser por completo. Ele sabe tudo a nosso respeito (Salmo 139.1-3), inclusive quantos fios de cabelos temos ou já tivemos. Ele tem conhecimento do que o diabo está fazendo em sua vida e de como você pode livrar-se dessa investida infernal. No entanto, é preciso dar à Palavra de Deus o devido lugar em seu viver. Alguns garantem que aceitam tudo o que Senhor lhes diz, mas, na verdade, só tomam para si as bênçãos. Quando, porém, a revelação vem em forma de repreensão, a fim de que deixem de fazer algo, essas pessoas se fecham e, por isso, impedem que o poder divino aja nelas.





Como o Senhor é onisciente, Ele sabe por que alguém não recebe a sua bênção. Quem se deixa ensinar por Ele aprende o que fazer para ser bem-sucedido. Já os que se recusam a andar segundo a orientação celestial, mesmo que se esforcem para crer, não receberão a vitória, pois está escrito, em outras palavras, que, para os perversos, não há paz (Provérbios 15.6). A solução dos problemas está disponível para quem coloca a sua fé em Jesus e se torna um praticante da Palavra de Deus.





Algo bem triste é que, ainda hoje, há traidores em nosso meio. De fato, a “escola” de Judas Iscariotes não foi fechada; ao contrário, por todas as partes, continua produzindo discípulos daquele traidor. É incrível como tem gente que se deixa levar pelo demônio da traição, o qual começa a agir no coração da pessoa e, depois, faz com que ela tome as atitudes mais erradas. No entanto, aquele que se aliar ao desastrado Judas sofrerá por toda a eternidade.





Que Jesus veja somente atitudes boas em você e, assim, sua vida seja bastante abençoada!





Em Cristo, com amor,





R. R. Soares
 
 
DOIS FATORES IMPORTANTES
 
“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo, e a caridade [amor] de cada um de vós aumenta de uns para com os outros” (2 Tessalonicenses 1.3).






As questões do Reino de Deus são diferentes das do mundo. Aqui, por exemplo, se houver mais pessoas para participar da herança de nossos pais, o que temos a receber diminuirá. No Reino dos Céus, isso não acontece. Quanto mais pessoas existirem como coerdeiros, maior será o nosso quinhão. A verdade é que cada convertido é uma bênção para nós, pois eles poderão receber algum dom importante para o nosso crescimento espiritual. Seria bom orar para que nos fosse revelado o quanto precisaremos uns dos outros no Reino.

Devemos louvar o Senhor por cada pessoa salva. Quem não dá atenção aos novos membros do Corpo de Cristo age na ignorância. A indiferença não pode existir entre os santos. Desprezar alguém por qualquer motivo é ofender o Cabeça do Corpo. Se odiar um perdido já é pecado grave, imagine a transgressão que comete o filho de Deus que detesta algum irmão ou o leva a pecar? Coitado daquele por intermédio de quem o escândalo se fez na família divina (Mateus 18.7).

Reconhecer o valor de cada membro do Corpo do Senhor e dar graças por ele têm muita importância eterna, pois mostra que reconhecemos, com gratidão, o que Ele faz. Infelizmente, o diabo tem feito com que muita gente não perceba esse fato e não dê ao Criador o devido louvor pela escolha dos irmãos em Cristo.

O apóstolo Paulo também procura mostrar, nas entrelinhas do texto de Tessalonicenses, que devemos esforçar-nos para que a fé dos nossos irmãos cresça. O egoísmo não pode ser admitido no meio do povo santo. Quanto mais pessoas Deus usar, melhor viveremos. Uma vida agradável e o nosso sucesso dependem muito do progresso daqueles que são chamados segundo o propósito divino. Por isso, tome a atitude sadia de se esforçar para que – se depender de você – cada irmão em Cristo seja grandemente abençoado.

O amor do Altíssimo em nossa vida não deve ser pequeno; pelo contrário, ele tem de aumentar mais e mais, pois, sem esse ingrediente divino que compõe o Senhor, não conseguiremos levar a Verdade aos perdidos. Cristo nos ensinou que não seremos conhecidos pelos dons que tivermos nem por outro motivo, mas pelo fato de amarmos como Ele nos amou. Quando o amor de Deus aumentar em nosso coração, todos serão beneficiados. Como eu preciso que meus irmãos orem por mim e me ajudem a cumprir a missão que foi colocada sobre meus ombros! Só quem tem o amor do Pai em maior medida pode agir assim.

Temos de ser iguais às nossas células. Uma ajuda a outra e, desse modo, o corpo cumpre suas funções. Se alguma fosse egoísta e não completasse plenamente sua missão, estaríamos em apuros. Não é por isso que há tanta tribulação em nosso meio? Em Sua sabedoria, Deus determinou que assim fosse feito.





Em Cristo, com amor,





R. R. Soares
 
FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário