Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Hiran Silveira deixa direção de teledramaturgia da Record


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120731171749.jpg
Nesta terça-feira (31), a Record anunciou, através de um comunicado para a imprensa, várias mudanças de cargos na empresa, entre elas o desligamento de Hiran Silveira da direção de teledramaturgia. 
Hiran passa agora a ser diretor de aquisições e relações internacionais do Grupo Record. Já o responsável pela área de novelas a partir de agora será Anderson de Souza, até então diretor de planejamento e produção do RecNov.
 
Marcelo Silva permanece à frente do Comitê de Dramaturgia do complexo de novelas da Record, no Rio de Janeiro.
 
Por fim, Paulo Calil, que sai da direção de aquisições, segue no comando da Record Entretenimento, empresa que irá receber novos investimentos para ampliar sua atuação no mercado.
 
Em tempo
 
Desde abril, a Record passa por uma crise de audiência e viu a aproximação do SBT, que busca recuperar o segundo lugar.
 
Uma das causas da queda é a dramaturgia do canal, que vem registrando baixa audiência com "Rebelde" e "Máscaras". Outro motivo seria a constante mudança de programação

FONTE: NA TELINHA

Ricardo Linhares escreverá o remake de "Saramandaia"


  • Ricardo Linhares será o responsável pelo remake de "Saramandaia", com direção geral de Denise Saraceni. 

    Na última semana, Linhares entregou a sinopse a Manoel Mantins, diretor de entretenimento da Rede Globo. O projeto vinha sendo mantido em sigilo.

    "Saramandaia" é, a princípio, para a faixa das 23h, hoje ocupada por "Gabriela". A história original, de Dias Gomes, foi exibida na Globo em 1976 com muito sucesso.

    Com informações do jornal O Globo.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Autor adianta: Fabian e Inácio finalmente serão a mesma pessoa


Nos próximos capítulos de "Cheias de charme", Inácio (Ricardo Tozzi) se passará por Fabian (Ricardo Tozzi), seu grande rival, por mais de uma vez. Em cenas que irão ao ar nas próximas semanas da novela, o lutador será convencido por Tom Bastos (Bruno Mazzeo) a substituir o cantor em alguns compromissos profissionais. Tudo porque ele sofrerá um acidente e acabará com o rosto machucado.
A confusão começará quando Chayene (Cláudia Abreu) resolve ir atrás de Fabian. Desmoralizada após o reality show, ela perceberá que seu amado e Rosário (Leandra Leal) estão cada vez mais próximos. E ficará enfurecida quando encontrá-los juntos, na casa da empreguete.
- A Chayene e jogará um caldo verde no rosto de Fabian - adianta Filipe Miguez, autor da novela junto com Izabel de Oliveira. - Ele ficará com o rosto queimado, mas logo começam os boatos de que Fabian está deformado, monstruoso.
Como o cantor já havia se comprometido a participar de um comercial ao lado de Rosário, Tom Bastos decide ir atrás de Inácio. E convencerá o lutador a participar da farsa porque o cachê de seu rival será doado ao orfanato que Rosário ajuda a manter. Assim, o escândalo de Chayene também será mantido em sigilo.
- Ele acabará topando e se passará por Fabian outras vezes - conta Filipe.
FONTE: PATRICIA KOGUT

Autor revela:Rodinei deixará Borralho Crew e irá para Berlim com Liara


Liara, personagem de Tainá Müller em "Cheias de charme", enfim conseguirá levar Rodinei (Jayme Matarazzo) para Berlim. Depois de deixar a namorada na mão às vésperas da viagem - quando foi detido por pichar Sarmento (Tato Gabus Mendes) e, por isso, não conseguiu embarcar para a Alemanha - o grafiteiro terá uma segunda chance.
Em cenas que irão ao ar nas próximas semanas da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Liara voltará de Berlim com boas notícias. O vídeo da Borralho Crew fará sucesso lá fora, mas seus conhecidos ficam interessados apenas no trabalho de Rodinei.
- Ele ficará na dúvida se deve seguir carreira sem os companheiros, mas vai rever seus conceitos em relação ao dinheiro - adianta Filipe.
Rodinei acabará aceitando viajar com Liara para apresentar seu trabalho na Alemanha e o namoro dos dois engrenará novamente.
- Brunessa (Chandelly Braz) ainda ficará esperando por ele mais um tempo

FONTE: PATRICIA KOGUT

Atriz Ingra Liberato assina contrato com a Record


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120730123722.jpg
Longe das novelas desde "A Vida da Gente", encerrada em março deste ano, Ingra Liberato é a mais nova contratada da Record.

A atriz foi contratada na última semana e está escalada para o elenco de "Passado Próximo", título provisório do próximo folhetim da emissora, que tem estreia prevista para outubro.

Em tempo:

Essa não será a primeira passagem de Ingra na Record. A atriz, que teve grandes destaques nas novelas da Manchete, como "Pantanal" e o papel de protagonista em "Ana Raio e Zé Trovão", já atuou em "Louca Paixão" (1999), em "Essas Mulheres" (2005) e fez uma breve participação em "Os Mutantes - Caminhos do Coração" - sendo esta última no RecNov.

Com informações da coluna Controle Remoto

"Amor Eterno Amor" supera "A Vida da Gente" em parcial de audiência


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120730123258.jpg
Atualmente em cartaz na faixa das 18h da Globo, "Amor Eterno Amor", apesar de não ser considerada um grande sucesso, elevou os índices de audiência do horário.

No último sábado (28), "Amor Eterno Amor" completou 21 semanas no ar e tem média acumulada de 23,2 pontos de audiência. Os índices tendem a oscilar alguns décimos devido às variações decimais de capítulo por capítulo.

Até então, a menor audiência da trama de Elizabeth Jhin foi de 18 pontos, os quais foram obtidos em um sábado (07 de abril). Já o recorde foi de 28 pontos de média, registrados em uma quinta-feira (08 de junho). De um modo geral, a curva é ascendente, com médias semanais que oscilavam na casa dos 21 a 22 pontos no começo e que atualmente são de 24 a 25 pontos.

Já "A Vida da Gente", que ocupava o horário até março deste ano, teve média de 21,8 pontos considerando o mesmo período de exibição. Neste panorama, a maior média da novela foi de 25 pontos, repetidos com certa frequência no decorrer da exibição. Já o menor foi obtido em um sábado (18 de fevereiro), com apenas 15 pontos.

FONTE: NA TELINHA

Tiago Santiago finaliza minissérie; autor avança no texto de nova novela


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120730125003.jpg
Afastado das novelas desde "Amor e Revolução", cujas gravações se encerraram em agosto do ano passado no SBT, Tiago Santiago vem trabalhando bastante em seus textos neste ano mesmo sem previsão de vê-los no ar.

Tiago revelou em seu Twitter neste último domingo (29) que sua minissérie - cujo título provisório é "Ela tem um Gênio" - já foi finalizada e que agora trabalha em sua próxima trama: "A minissérie está escrita. Estou escrevendo novela, já no cap 23".

Sem previsões:

Embora Tiago Santiago siga trabalhando em seus textos normalmente, ainda não há previsão de que algum deles saia do papel efetivamente.
"Ela tem um Gênio" é a que mais tem chances de ir ao ar nos próximos meses. O SBT está em busca de uma produtora parceira para o projeto, já que não há condições estruturais para que a emissora arque com toda a produção. 

Já quanto ao novo folhetim, as previsões são mais pessimistas. Mesmo animado com o sucesso de "Carrossel", o SBT não vem trabalhando com a possibilidade de abrir um novo horário de novelas
A ideia é levar a trama infantil até agosto do próximo ano e substitui-la por outra do gênero. Independente do destino a ser tomado, Santiago e o SBT deverão negociar um novo contrato. O atual tem término previsto para o ano que vem.

Fonte: na telinha

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Narjara Turetta volta a ficar morena para 'Salve Jorge'. Veja foto


Narjara Turetta, que interpretará a turca Buquê em "Salve Jorge", tingiu os cabelos de preto e voltou à cor natural (veja a foto abaixo). A atriz, que estava loura em "Morde & assopra", ainda aplicará um megahair para a personagem. A transformação ficou a cargo do cabeleireiro Gilmar Ramos.
- Estou curtindo muito voltar a ser morena como eu nasci - disse Narjara, em entrevista ao blog.
A atriz pratica aulas de dança turca no Projac e deve começar a gravar em agosto. No mesmo mês, será finalizado o média-metragem "De 9 a 90", do qual ela participou como Belisa, diretora de uma escola.

Aos 4 anos, com cabelos escuros

De cabelos claros, em cena como Lilian com Marina Ruy Barbosa, em "Morde & assopra"

FONTE: PATRICIA KOGUT

Canal TLN anuncia reprise da novela "Amigos para Sempre"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120727124539.jpg
O TLN, canal de TV por assinatura da Televisa no Brasil, anunciou nesta última quinta-feira (26) a exibição da novela mexicana "Amigos para Sempre".

A novela infantil foi protagonizada por Belinda e Martín Ricca no ano 2000 e fez grande sucesso quando desembarcou no Brasil pelo SBT, no ano seguinte. 

Na época em que foi ao ar, "Amigos para Sempre" foi responsável por elevar a carreira de Belinda, que hoje tem 22 anos e que segue em alta no México com participações em diversas novelas, séries, filmes, realities e com sua carreira musical, responsável pela venda de mais de 3 milhões de discos.
O canal TLN está disponível nas operadoras Oi TV e Costa Sol.

FONTE: NA TELINHA

Novos projetos de Tiago Santiago seguem parados no SBT


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120727124613.jpg
Com dois novos projetos já enviados ao SBT, Tiago Santiago segue no aguardo do sinal verde da alta cúpula da emissora para tirá-los do papel efetivamente.

O autor, que emplacou "Uma Rosa com Amor" e "Amor e Revolução", já tem escrita a minissérie "Ela tem um Gênio" e uma outra sinopse de novela que envolve crianças com super poderes. Ainda não há nenhuma previsão concreta para que a produção de alguma delas comece a ocorrer.

Quanto a "Ela tem um Gênio", que deve vir primeiro, os principais problemas são estruturais e financeiros. O SBT não tem estrutura para mais uma produção de dramaturgia, afinal seus estúdios 7 e 8 estão destinados a "Carrossel". Não há como bancar a trama sem o auxílio de uma parceira. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, quatro produtoras independentes já tiveram acesso ao conteúdo de "Ela tem um Gênio" porém não houve grandes avanços. Há apenas contatos com possíveis parceiros.

Já quanto a novela, a previsão é ainda mais desanimadora a Tiago. Com os altos índices de "Carrossel", a novela seguirá no ar ao menos até agosto do próximo ano. E a ideia do SBT é continuar investindo em adaptações infantis na sequência,  tais como "Carinha de Anjo" e "Chiquititas". A não ser que haja parceria com uma produtora, da forma que ocorrerá com "Ela tem um Gênio".

Independente do destino de cada uma das produções, sabe-se que o SBT e Tiago Santiago terão que acertar um novo contrato. O acordo entre as duas partes, que foi celebrado em 2004, vence em julho do próximo ano.

FONTE: NA TELINHA

Victor Pecoraro troca Globo pela Record, diz jornal



  • Victor Pecoraro, que participa da atual temporada da "Dança dos Famosos", está negociando com a Record. Segundo informações do jornal Diário de S. Paulo, o ator já conversou com a emissora e o contrato deve ser assinado após o reality global. 

    Pecoraro participará da novela que substituirá "Máscaras". As gravações começam em agosto e a estreia está prevista para o dia 9 de outubro, na faixa das 22h30.

    FONTE: PLANETA TV

quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Cidade Alerta" bate recorde de audiência; jornalístico esvazia Datena


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120726110840.jpg
A edição desta quarta-feira (25) do "Cidade Alerta" atingiu altos índices de audiência na Record.

O jornalístico comandado por Marcelo Rezende teve 8,2 pontos de média, o melhor desempenho desde a estreia, em junho deste ano. Além da boa aceitação que o programa vem tendo, também contribuiu para este resultado os números das Olimpíadas, que também tiveram 8 pontos de média entre 14h25 e 16h45.

Em tempo:

O "Cidade Alerta" segue esvaziando o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena. O noticiário da Band, que vinha marcando de 5 a 7 pontos de média, passou a cair com a volta do jornalístico da concorrente.

Ainda nesta quarta, o "Brasil Urgente" amargou o quarto lugar com apenas 3 pontos de média. Este é um dos mais baixos números do ano.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

FONTE: NA TELINHA

Globo descarta remake de "Dancin´Days"; "Saramandaia" é forte candidata


  • Problemas de saúde do autor Gilberto Braga fizeram a Globo descartar a hipótese de "Dancin´Days" ser adaptada em 2013. Com isto, "Saramandaia", de Dias Gomes, é a mais forte candidata ao horário das 23h. 

    Com informações do jornal O Globo

    FONTE: PLANETA TV

Possibilidade de "Avenida Brasil" ser esticada está descartada


O dramaturgo João Emanuel Carneiro. Foto: Divulgação/TV Globo
  • O sucesso de audiência de "Avenida Brasil", que alcança índices surpreendentes no Painel Nacional de Televisão (PNT), não alterará a quantidade de capítulos do folhetim, que terá seu último capítulo exibido no dia 19 de outubro.

    Nos últimos dias surgiram boatos de que a trama seria esticada até novembro. Em conversa com O Planeta TV, o autor descarta esta hipótese: 

    "Quanto a novela ser esticada, isso é boato e está fora de cogitação", afirma o dramaturgo.

    "Avenida Brasil", portanto, terminará com seus 179 capítulos previstos.

    FONTE: PLANETA TV

Remake de cena épica de "Gabriela" registra baixa audiência



  • O remake da cena da pipa, que ficou marcada pela interpretação da atriz Sonia Braga na novela que foi ao ar em 1975, rendeu à trama de Walcyr Carrasco uma média de 17 pontos no Ibope nesta quarta (25/07). Cada ponto equivale a 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.

    É importante destacar que nos últimos dias, o folhetim tem apresentado audiência instável, osciladando entre 17 e 21 pontos.

    Apesar da oscilação, "Gabriela" acumula uma média geral, até então, de 20 pontos. O desempenho é semelhante com o da antecessora, "O Astro".

    FONTE: PLANETA TV

quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Cheias de Charme": Conrado vira vendedor de loja e vai morar no Borralho


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120725142656.jpg
A vida de Conrado (Jonatas Faro) vai ficar ainda mais complicada nos próximos capítulos de "Cheias de Charme". O advogado vai trabalhar como vendedor de loja.

Tudo acontece quando ele termina tudo com Isadora (Giselle Batista) e sai de casa. Ao lado da avó, Máslova (Aracy Balabanian), Conrado vai morar no Borralho, local em que as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) têm casa.

Segundo informações do jornal "O Globo", cada vez mais encantado pela ex-namorada Cida, o advogado vai trabalhar como vendedor de uma loja. Ele arruma o emprego após ajudar Sônia (Alexandra Richter) na liquidação da Galerie.

FONTE: NA TELINHA

terça-feira, 24 de julho de 2012

Record vai gravar "José - De Escravo a Governador" no Chile


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120724021505.jpg
Depois de ter praticamente definido que "José - De Escravo a Governador" seria totalmente gravada no Brasil, a Record voltou atrás e mudou o esquema de produção da nova minissérie.

Segundo a coluna Controle Remoto, após o término das gravações em Minas Gerais, parte do elenco viajará para o Deserto do Atacama, no Chile. A previsão é de que o trabalho ocorra em setembro. 

Em tempo:

Além dessas gravações no Chile, "José - De Escravo a Governador" também terá cenas captadas no Egito. Entretanto, diferente do país sulamericano, nenhum ator viajará para o norte da África.
As gravações por lá ocorrerão apenas para stock-shot - ou seja, as imagens que representam cidades e lugares pelos quais a trama se passará.

"José - De Escravo a Governador" é uma minissérie escrita por Vivian de Oliveira ("Rei Davi") e de direção-geral de Alexandre Avancini ("Vidas em Jogo").
Nos papéis principais estão Bianca Rinaldi, Samara Felippo, Larissa Maciel, Gustavo Leão, Guilherme Winter, entre outros.

FONTE: NA TELINHA

"Cheias de Charme": Cida volta a morar com os Sarmento e desaponta Elano


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120723174956.jpg
Ainda irá demorar um pouco mais para que Cida (Isabelle Drummond) e Elano (Humberto Carrão) fiquem juntos em "Cheias de Charme".
Nos próximos capítulos da novela, o rapaz volta de viagem e se surpreende ao saber que sua amada voltou a morar na mansão dos Sarmento. Reconhecida como filha legítima de Ernani (Tato Gabus Mendes), a Empreguete recebe os mesmos direitos que Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista). Por isso, Cida decide ficar na casa até que o apartamento que comprou de Rosário (Leandra Leal) seja reformado.
 
Mas ela também se preocupa com a saúde debilitada do empresário, além de querer voltar à sua antiga moradia com a cabeça erguida.
 
Elano não irá gostar nada dessa situação. Em determinado dia, ele vai atrás dela e se depara com Cida recebendo um roupão de Conrado (Jonatas Faro) na piscina. A Empreguete corre para os braços do advogado, que a recebe com frieza.
 
“Como você volta para essa casa e pra essa família que te maltratou?”, diz ele. A jovem tenta se explicar, mas não consegue. “Cansei de tentar abrir seus olhos. Se você não quer ser feliz, eu quero”, diz o rapaz.
 
Elano ainda ouve uma provocação de Conrado: “Ei, a dona da casa te despachou, estagiário?”. Ele não fica quieto e detona: “Não sou eu quem mora na casa da mulher, era sustentado pelo pai e agora está querendo ser pela cunhada!”. 
 
Segundo o jornal "O Dia", essas cenas começam a ir ao ar no capítulo do dia 31. "Cheias de Charme" é exibida de segunda a sábado, a partir das 19h30, na Globo

FONTE: NA TELINHA

Gloria Perez promete ação e emoção nos primeiros capítulos de "Salve Jorge"



  • "Salve Jorge", a substituta de "Avenida Brasil" no horário nobre da Globo, promete muita ação nos primeiros capítulos. 

    O folhetim escrito por Glória Perez começa com um tiroteio no Complexo do Alemão, que deixa a protagonista, Morena (Nanda Costa), em meio ao fogo cruzado entre traficantes e policiais. Em seguida, reconstitui a ocupação da favela pelo Exército, ocorrida em novembro de 2010, desde a preparação da invasão, até a fuga dos bandidos e o hasteamento da bandeira do Brasil no alto do morro. 

    De acordo com informações do jornal Extra, a autora pediu à direção que misture cenas reais e de ficção — estas dando destaque à atuação do mocinho, Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria, na linha de frente.

    "Salve Jorge" tem estreia prevista para outubro

    FONTE: PLANETA TV

Globo começa a escalação da novela de Walcyr Carrasco


  • A partir da próxima semana, a Globo começa a escalar o elenco da próxima novela de Walcyr Carrasco, que será produzida em 2013 e exibida no horário nobre, após "Salve Jorge" (de Glória Perez).

    Mauro Mendonça Filho vai assinar a direção-geral da novela de Walcyr Carrasco na faixa das 21h. É a mesma dupla de "Gabriela".

    Com informações do jornal O Globo.

Gilberto Braga e Maria Adelaide Amaral disputam Malu Mader


  • A disputa por elenco é tensa na Globo. O nome de Malu Mader é alvo para duas produções: "Sangue Bom", de Maria Adelaide Amaral, e o remake de "Dancin Days", de Gilberto Braga.

    Gilberto deseja ter Malu interpretando a vilã Yolanda Pratini (eternizada por Joana Fomm) e faça uma dobradinha com Camila Pitanga, sua escolha para viver Julia Matos, papel que foi de Sonia Braga no original dos anos 70.

    "Sangue Bom", no entanto, tem estreia prevista para abril, antes da trama das 23h. E, provavelmente, deve ter prioridade

    FONTE: PLANETA TV

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Globo vai gravar "Guerra dos Sexos" em São Paulo por 20 dias


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120723024435.jpg
Depois de ter finalizado algumas cenas no litoral do Rio de Janeiro, a equipe de "Guerra dos Sexos" agora viajará para São Paulo para mais uma bateria de gravações. 

Serão 20 dias de trabalhos na capital paulista, os quais serão supervisionados pelo diretor de núcleo Jorge Fernando. Tony Ramos será um dos atores mais requisitados, afinal ele protagonizará cenas de ação com direito a perseguição de carros e acidente de moto.

A ideia de Jorge Fernando é estrear "Guerra dos Sexos" com cerca de 24 capítulos de frente. A estreia segue prevista para outubro.

FONTE: NA TELINHA

domingo, 22 de julho de 2012

Oficial: Globo define Walcyr Carrasco como autor das 21 horas


Foto: Divulgação/TV Globo
  • Agora é oficial. A Globo bateu o martelo e Walcyr Carrasco substituirá Glória Perez no horário das 21h. Ele se juntará ao time formado pela própria Glória, João Emanuel Carneiro, Silvio de Abreu, Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e Aguinaldo Silva. 

    O folhetim deve estrear em junho de 2013. A direção geral também foi definida e ficará a cargo de Wolf Maya.

    FONTE: PLANETA TV

Grazi Massafera pode protagonizar a próxima novela das seis da Globo



  • Grazi Massafera está nos planos do diretor Jayme Monjardim. Se aceitar o convite, Grazi atuará em "O Caribe é Aqui" (título provisório), a próxima novela das seis escrita por Walther Negrão, com estreia prevista para março de 2013.

    Grazi está fora da TV desde "Aquele Beijo", da qual fez uma vilã que depois virou ‘mocinha’.

    FONTE: PLANETA TV

Remake de "Carinha de Anjo" pode substituir "Carrossel" no SBT



  • De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Diário de São Paulo, o SBT estaria negociando com Nicandro Díaz González, responsável pela produção de "Carinha de Anjo", da Televisa.

    Além de "Carinha de Anjo", a direção do SBT trabalha com outras hipóteses: o remake de "Chiquititas" e uma história de Tiago Santiago, inspirada na saga "Crepúsculo".

    Exibida em 2001, "Carinha de Anjo" superou a meta de 13 pontos da emissora, registrando 17 pontos na época.

    FONTE: PLANETA TV

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rio: "Balanço Geral" e "Cidade Alerta" se destacam no Ibope


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120720011901.jpg
A Record Rio, filial da Record na capital carioca e na Baixada Fluminense, segue comemorando seus mais recentes resultados de audiência.

O "Balanço Geral", comandado por Wagner Montes, continua como carro-chefe do canal e com audiência em destaque. Na tarde desta última quarta-feira (18), o jornalístico registrou média de 11 pontos e se isolou na vice-liderança. O "SBT Rio", concorrente direto, também foi bem e teve, em sua média fechada, os mesmos 11 pontos de média.

Já o recém-estreado "Cidade Alerta", que está no ar há aproximadamente um mês, também vem trazendo bons resultados à Record Rio. Ainda na quarta-feira, o jornalístico comandado por Luiz Bacci obteve 7 pontos de média.
O índice é superior ao próprio "RJ Record", que está na grade há mais tempo e que atualmente é comandado por Fábio Ramalho. O jornal fechou com média de 5 pontos neste mesmo dia.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores do Rio e da Baixada.

Thaís Pacholek, queridinha de Silvio Santos, troca o SBT pela Record


  • A Rede Record contratou a atriz Thaís Pacholek, a queridinha de Silvio Santos. Ele atuará na próxima novela da emissora que substituirá "Máscaras".

    No SBT, Pacholek atuou em novelas como "Amigas e Rivais", "Revelação", " Vende-se um Véu de Noiva" e "Amor & Revolução". 

    No folhetim da Record, Pacholek interpretará Mirela, amiga da protagonista Isabel, que será vivida por Juliana Silveira

    FONTE: PLANETA TV

Marcos Pasquim começa a gravar participação em "Cheias de Charme"



  • Como divulgado, Marcos Pasquim reforçará o elenco de "Cheias de Charme". O ator estar empolgado em retornar à TV Globo: "A novela é ótima. Super divertida!". 

    Pasquim dará vida a um surfista solteiro que mora no nordeste e não passará por nenhuma mudança física radical: "vou cortar somente as pontas do cabelo", promete. Cheias de Charme reforça a experiência de Pasquim no horário das sete. Ele esteve nos sucessos "Morde e Assopra" e "Uga-Uga"

    FONTE: PLANETA TV

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bruno Gagliasso será protagonista de novela que estreia em 2013


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120719120319.jpg
Afastado das telinhas desde "As Brasileiras" e das novelas desde "Cordel Encantado", Bruno Gagliasso já está escalado para mais uma produção na Globo.

O ator estará no elenco de "O Pequeno Buda", título provisório do próximo folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid. A trama tem estreia prevista para 2013, logo após "O Caribe é Aqui", de Walther Negrão e que substituirá "Lado a Lado" na faixa das seis.

O convite de Bruno partiu da diretora Amora Mautner, que atualmente é uma das diretoras à frente dos trabalhos de "Avenida Brasil". Ela dirigiu o ator em "Cordel Encantado" e, com este convite, voltará a trabalhar com ele no próximo ano.

FONTE: NA TELINHA

Juliana Silveira volta à TV como protagonista da nova novela da Record



  • Afastada da telinha desde 2009, quando protagonizou "Chamas da Vida", Juliana Silveira terá destaque no novo folhetim da Record.

    Na trama, cujo título provisório é "Passado Próximo", ela interpretará Isabel. 

    A autoria da produção, que sucederá a "Máscaras" na faixa das 22h da Record, é de Gisele Joras, com direção geral de Edson Spinello

    FONTE: PLANETA TV

Novos nomes confirmados no elenco da próxima novela da Record



  • A Record acelera a escalação de sua próxima novela, com título provisório de "Passado Próximo".

    A trama de Gisele Joras com direção de Edson Spinello tem outros nomes confirmados. São eles: Solange Couto, Lu Grimaldi, Simone Spoladore e André Mattos.

    O folhetim será protagonizado por Juliana Silveira, Bárbara Borges, Roberta Gualda e Bruno Ferrari.

    FONTE;PLANETA TV

terça-feira, 17 de julho de 2012

Fenômeno: "Cheias de Charme" alcança audiência de novela das nove


  • A novela "Cheias de Charme", que vem alcançando uma excelente audiência em São Paulo, também está surpreendendo em outros estados. Em Porto Alegre (RS), por exemplo, chega a marcar 43 pontos de média. 

    No Rio, a trama das 19h da Globo também bate a casa dos 40 pontos.

    Confira a média geral da novela em algumas praças, até o dia 01/07, somados 76 capítulos:

    São Paulo - 30,5
    Rio de Janeiro - 34,2
    Belo Horizonte - 35,4
    Porto Alegre - 35,5
    Curitiba - 34,0
    Salvador - 38,7
    Distrito Federal - 34,0
    Fortaleza - 33,7

    No PNT (Painel Nacional de Televisão - composto pelas 14 praças regulares aferidas eletronicamente), o folhetim acumula 34 pontos. Para os dias atuais, essa média é considerada um fenômeno.

    FONTE: PLANETA TV

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mayana Neiva defende Elisa e admite: 'Não dá para competir com Miriam'


Mais de um mês depois de surgir em "Amor eterno amor", a Elisa de Mayana Neiva tem despertado a curiosidade do público, que se divide em opiniões sobre sua personalidade. A esta altura, a maioria acredita que a personagem só pensa em enganar Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e, por esse motivo, aumenta a torcida por Miriam (Letícia Persiles). A atriz, porém, sai em defesa do amor de infância do "Barão":
- A personagem é simples, tem uma verdade. Ela traz o encontro com o Rodrigo guardado dentro de si. Eu acho que ela tem uma carga de inocência.
Mayana também comentou o fato de muitas pessoas torcerem por um final feliz de Rodrigo e Miriam:
- É muito difícil competir com quem está no ar desde o início da novela. Não tenho essa pretensão de achar que minha personagem vai tomar o lugar dela. Esse rumo quem vai dar é a Elizabeth Jhin (autora).
Segundo a atriz, foi preciso fazer uma preparação psicológica para interpretar a moça misteriosa na trama:
- Eu tenho um romantismo, mas não como a Elisa. E a vida na cidade me dá um olhar mais cheio de impressões, o que não acontece com ela. Tive que trabalhar isso.

FONTE: PATRICIA KOGUT

Mistério desfeito: Elisa criança era um espírito; a atual é impostora


O grande segredo de "Amor eterno amor" será revelado nos próximos capítulos da novela de Elizabeth Jhin. Em breve, o público saberá que Elisa (Mayana Neiva) é uma vilã, comparsa de Melissa (Cássia Kis Magro), a tia de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). O amor de infância do filho de Verbena (Ana Lucia Torre), na verdade, era um espírito que reencarnou em Miriam (Leticia Persiles).
No folhetim, a jornalista conheceu o Barão quando ele ainda se chamava Carlos e morava em Marajó. Ela o ajudou a reencontrar sua mãe e os dois ficaram muito próximos. Já a personagem de Mayana apareceu de forma misteriosa, mostrando a Rodrigo várias provas de que é a verdadeira Elisa. Porém, a moça vem dando vários sinais de falta de caráter e não convence a sensitiva Clara (Klara Castanho).
A intuição da menina - que enxerga uma nuvem negra em volta da falsa Elisa - vai se mostrar acertada.

FONTE: PATRICIA KOGUT

sábado, 14 de julho de 2012

Palavrão em "Malhação" surpreende telespectadores da Globo


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120714111616.jpg
Uma das cenas exibidas em "Malhação" nesta última semana surpreendeu aos telespectadores da Globo.

Em uma cena exibida no dia 9, o personagem Moisés, vivido por Alejandro Claveaux, disparou um palavrão ao saber por intermédio de seu advogado que não seria libertado sob o pretexto de ser um elemento de "comprovada periculosidade". 

Aos gritos e chutes, o vilão bradou: "comprovada periculosidade é a pu.. da mãe dele". 

Censura:

"Malhação" tem censura de 10 anos. Esta foi uma das primeiras temporadas a ser classificada. Até então, o folhetim possuía censura livre.

Independente de 10 anos ou de censura livre, ambas faixas permitem exibição ao longo de todo o dia. Entretanto, nenhuma das duas libera palavrões e cenas de violência, os quais só seriam liberados na faixa das 20h, cuja censura de 12 anos já permite exibição.

São raros os casos onde os palavrões escapam e acabam indo ao ar mesmo fora do horário permitido. Em 2011, na novela "Araguaia", o termo "vida de m…" foi utilizado por Júlia Lemmertz, a Amélia, mesmo sem a permissão do Ministério da Justiça.
 
FONTE: NA TELINHA