Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Veja Fernanda Young como doméstica em 'O Dono do Mundo', no Viva

Fernanda Young em 'O dono do mundo' (Foto: TV Globo)
Fernanda Young aos 21 anos reaparecerá na reprise de “O Dono do Mundo”, no ar no Viva, como Jurema, empregada doméstica dos personagens de Antonio Fagundes (Felipe Barreto) e Gloria Pires (Stella). Exibida em 1991, a novela de Gilberto Braga foi a primeira e única da carreira de Fernanda.
- Fiz o curso da CAL e oficinas de atuação da Globo. Passei no teste para a novela, mas acabei ficando sem personagem. Daí, ganhei a Jurema, que não fazia ou falava nada - conta a escritora, roteirista e apresentadora.
- Entrei na Globo aos 16 anos, foi minha primeira 'carteira assinada', tenho muito orgulho disso. O povo acha que entrei com Alexandre Machado (seu marido), mas não.
Fernanda diz que a novela, que considera "inacreditavelmente boa", valeu por uma universidade.
- Fiquei quase um ano (a duração da novela) observando, estudando, aprendendo com Fagundes, Nathalia Timberg, Claudio Correa e Castro, Gloria Pires. Vou tentar rever agora.
Apesar da formação, Fernanda diz que nunca quis ser atriz, mas escritora.
- Fui para a Globo ganhar dinheiro para comprar minha primeira máquina de escrever eletrônica.
Fernanda Young em 'O dono do mundo' (Foto: TV Globo)
 FONTE: PATRICIA KOGUT

Em reta final, "Meu Pecado" bate recorde de audiência no SBT

Em reta final,
Em seus últimos capítulos, a novela mexicana “Meu Pecado” tem surpreendido no Ibope e registrou recorde de audiência nesta terça-feira (28).

Na tarde de ontem, o folhetim conquistou 8 pontos de média, garantindo a vice-liderança isolada para o SBT.

Cada ponto equivale a 193 mil telespectadores na Grande SP.

Em tempo

“Meu Pecado” vem garantindo diariamente a segunda colocação no Ibope para o canal de Silvio Santos.
No ano passado, Maite Perroni também esteve em cartaz no SBT, com a produção “Cuidado com o Anjo”, que chamou atenção pelo seu bom desempenho em dobradinha com “Rubi”.

Nesta semana, o SBT estreou a também inédita “Sortilégio”, que vai substituir "Meu Pecado" definitivamente.

FONTE: NA TELINHA

"Dez Mandamentos", novela bíblica da Record, terá produção no Egito

"Dez Mandamentos", novela bíblica da Record, terá produção no Egito
Substituta de "Vitória" na Record e com previsão de estreia para o ano que vem, "Dez Mandamentos" também terá produção noEgito.
Segundo a coluna Controle Remoto, diferente do Chile, para onde parte do elenco e equipe deverão embarcar dentro de algumas semanas, o que será feito na África terá outro objetivo.
A ideia da Record é gravar apenas stockshots, que são as cenas de paisagens veiculadas nas transições ou que sugerem determinada ambientação. Tal esquema será o mesmo realizado em "José do Egito".
Uma equipe embarcará para o país no próximo dia 3 e terá a missão de capturar paisagens do início do Nilo, no norte do Egito, até o sul, próximo ao Sudão.
"Dez Mandamentos" é uma novela de Vivian de Oliveira e com direção-geral de Alexandre Avancini.

FONTE: NA TELINHA

Globo dá novas funções para autores medalhões; entenda

Globo dá novas funções para autores medalhões; entenda
Depois de anos de serviços prestados para a dramaturgia da Rede Globo, os autores medalhões da emissora, que escreveram grandes sucessos, deverão ter novas funções.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, o processo de renovação de escritores é considerado totalmente natural para a direção, já que os mais experientes estão com idades avançadas.

Boa parte dos medalhões da casa deixará de escrever para o horário das nove da noite. Manoel Carlos ("Laços de Família", "Páginas da Vida"), por exemplo, só fará minisséries. Benedito Ruy Barbosa ("O Rei do Gado", "Terra Nostra"), por sua vez, tem dois projetos de microssérie e uma trama para o horário das seis. Já Silvio de Abreu ("A Próxima Vítima", "Belíssima") passará a atuar nos bastidores, comandando o fórum de teledramaturgia da emissora e supervisionará algumas tramas, caso de "Alto Astral", que estreia na próxima segunda (3).  

Aguinaldo Silva e Gilberto Braga devem se manter escrevendo novelas no horário nobre. A dúvida está na autora Gloria Perez. Atualmente no ar com a série "Dupla Identidade", ela já apresentou uma sinopse de folhetim, mas não recebeu garantias de que continuará no horário.

Existe um movimento que quer que ela vá para a faixa das seis, ou para às 23h, mas ainda não há uma definição sobre isso.

FONTE: NA TELINHA

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Substituta de "Boogie Oogie" já tem metade dos capítulos escritos

Substituta de "Boogie Oogie" já tem metade dos capítulos escritos
A próxima novela das seis da Globo"Sete Vidas", tem estreia prevista apenas para o primeiro trimestre de 2015 mas já conta com seus trabalhos bastante adiantados.
A autora Lícia Manzo, que escreveu "A Vida da Gente" em 2011, em entrevista ao Jornal O Globo confirmou ter cerca de 48 capítulos pronto de um total de 100 que a emissora pretende levar ao ar.
Tal modelo vem sendo aplicado com mais frequência ("Meu Pedacinho de Chão" foi totalmente escrita antes de ir ao ar e "Favela Chique", de João Emanuel Carneiro, deve começar a ser gravada quase um ano antes da estreia") mas ainda tem resistência, afinal quanto mais se escreve, maior é o trabalho de mudanças caso determinado personagem ou trama não agrade ao público.
"É uma tendência. Os autores estão trabalhando com muita frente. Há prós e contras. A novela estabelece um diálogo com quem está assistindo. Mas operacionalmente é mais sensato", sustentou a autora.
Lícia Manzo ainda falou sobre os bastidores do folhetim, que terá a direção de Jayme Monjardim. A estreia, inclusive, já teria ocorrido mas foi adiada para que a parceria firmada em "A Vida da Gente" pudesse ser reeditada: "A estreia seria em março deste ano, mas o Jayme fez a novela do Manoel Carlos. E esse é um projeto nosso. Quando terminamos "A Vida da Gente", tomamos um café e houve um desejo recíproco de continuar a parceria.
"Sete Vidas" deverá ter em seu elenco nomes como Regina Duarte e Domingos Montagner. A inseminação artificial deverá ser um dos temas a serem abordados.

 FONTE: NA TELINHA

sábado, 11 de outubro de 2014

Maytê Piragibe renova contrato com a Record e elogia a emissora

Maytê Piragibe

A Record renovou o contrato de uma de suas mais famosas atrizes. Maitê Piragibe, que está na Record há 9 anos, terá seu contrato renovado por mais 5 anos pela emissora paulista. A atriz postou um texto no Instagram elogiando e mostrando gratidão pela emissora que tanto veste a camisa.
“Agora é oficial! Estou há 9 anos com contrato exclusivo com a #RedeRecord e agora recomeçamos mais um ciclo de 5 anos. Com toda instabilidade e o desafio de viver dignamente da arte no nosso Brasil, a gratidão por ter essa empresa apostando no meu trabalho é uma felicidade pra mim!!
Todo mundo sabe que visto a camisa mesmo, pois dou valor e me dedico totalmente onde há troca, respeito, valorização e boas oportunidades de crescimento. Comecei aqui menina, tive lindos desafios. Pude curtir minha gravidez e minha filha. Me reciclar com estudos e projetos independentes, entre um trabalho e outro. E ter uma continuidade de evolução, aqui na #Record é libertador.
Já escutei barbaridades do “mercado” por vestir tanto a camisa e algumas dificuldades para divulgar o meu trabalho. Mas isso me motiva ainda mais, porque essa conquista só desperta gratidão e paz pra continuar tranquila na minha estrada. Não escolhi ser atriz pela fama, estou aqui para ser uma operária da arte.
Que Deus continue me dando a possibilidade de exercer esse amor que tenho pelo ofício de atuar!! Esse é meu oxigênio… Obrigada à todos que me motivam e curtem o meu trabalho!”
Maytê Piragibe já fez grandes trabalhos no canal como, por exemplo, seu mais bem-sucedido, a novela “Vidas Opostas”.


FONTE: TV FOCO

Juliana Didone viverá Leila em “Moisés e Os Dez Mandamentos”

Juliana Didone

A atriz Juliana Didone é mais um nome confirmado na próxima novela da Record, “Moisés e Os Dez Mandamentos”. A atriz que resolveu ficar na Record já tem sua personagem definida na primeira novela bíblica a ser produzida no Brasil, como informa o Portal Overtube.
Na trama, Didone viverá Leila que, curiosamente, tem o mesmo nome que sua última personagem em telenovelas, que foi em “Pecado Mortal”. O último trabalho de Juliana Didone foi  no cinema. Ela fez Sofia no telefilme Manual Prático da Melhor Idade.
“Moisés e Os Dez Mandamentos” será escrita pela autora Vivian de Oliveira, e contará com a direção do renomado Alexandre Avancini. A novela estreia em 2015 e começa a ser gravada já em meados de novembro desse ano.


FONTE: TV FOCO

Danilo descobrirá farsa de Megan

Megan (Isabelle Drummond) e Danilo (Miguel Roncato) (Foto: TV Globo)MEGAN (ISABELLE DRUMMOND) E DANILO (MIGUEL RONCATO) (FOTO: TV GLOBO)
Nos próximos capítulos de "Geração Brasil", Danilo (Miguel Roncato) descobrirá que  Megan (Isabelle Drummond) voltou a enxergar e escondeu isso de todos.
Tudo começará quando o jovem souber que a patricinha está cega. Ele se sentirá extremamente culpado por ter contado a ela sobre a reaproximação de Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz), motivo pelo qual a filha de Pamela (Cláudia Abreu) perdeu o controle do carro e sofreu o acidente que lhe tirou a visão.
Danilo irá até a mansão dos Marra para oferecer ajuda. Ao entrar no quarto, ele vai flagrar a moça se maquiando e dançando. O rapaz questionará se Megan consegue enxergar e, pega de surpresa, ela acabará revelando que fingiu a cegueira para evitar o término do namoro com Davi.
Fonte: Patricia Kogut

domingo, 5 de outubro de 2014

Filho do autor Manoel Carlos morre em Nova York

Filho do autor Manoel Carlos morre em Nova York
Com 82 anos, o autor de novelas da Globo, Manoel Carlos, sofreu um novo baque neste domingo (05), enquanto estava em sua casa, no Rio de Janeiro.

Isso porque ele recebeu a notícia de que seu filho caçula, Pedro Almeida, de 22 anos, havia falecido em Nova York, de mal súbito.
O rapaz era filho do novelista com Beth, sua terceira esposa e com quem ainda é casado. Manoel já havia perdido dois filhos, Ricardo, em 1988, em decorrência de complicações do HIV, e Manoel Carlos Jr., em 2012, de ataque cardíaco.

Maneco também é pai da atriz Julia Almeida e de Maria Carolina.

Não há muitos detalhes sobre a morte, velório e enterro. Manoel Carlos também não falou sobre o caso ainda.

Pedro vivia nos Estados Unidos desde 2009, onde estudava teatro. Sua morte pegou de surpresa amigos, colegas e fãs do autor nas redes sociais, que lamentaram o fato.

A causa da morte está sendo investigada pela Polícia de Nova York.

FONTE: NA TELINHA

Record escala mais nomes para a novela "Dez Mandamentos"

Record escala mais nomes para a novela "Dez Mandamentos"; confira
Com previsão de estreia para o próximo ano, a novela "Dez Mandamentos" começa a ter sua produção e escalação adiantadas pela Record.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, as gravações estão agendadas para começar na segunda quinzena de novembro, com direção de Alexandre Avancini.

O texto, como se sabe, é assinado por Vivian de Oliveira, que já escreveu as minisséries bíblicas "A História de Ester", "Rei Davi" e "José do Egito", mas terá sua primeira experiência com novelas diárias como autora titular, já que foi colaboradora em "Prova de Amor", 2005.

Larissa Maciel (foto) será uma das protagonistas da trama. Porém, outros nomes já estão confirmados e foram divulgados. Tratam-se dos atores Milhem Cortaz, Denise del Vecchio, Juliana Didone, Babi Xavier, Floriano Peixoto, Maria Ceiça, Rayana Carvalho, Tammy Di Calafiori, Vitor Pecoraro, Angelina Muniz e Adriana Garambone.

Ainda não se tem uma ideia de qual a data de estreia da trama, mas sabe-se que acontecerá entre abril e maio do próximo ano.

"Dez Mandamentos" deverá ser exibida em substituição à "Vitória", que tem marcado médias na casa dos 6 pontos.

FONTE: NA TELINHA