Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Glória Perez mantém hábito de escrever sozinha

Foto: TV Globo/Fernando Lemos/Divulgação

Glória Perez continua preservando uma característica que a destaca entre os autores de telenovela: ela escreve sozinha, sem colaboradores. 
Autora da substituta de A Lei do Amor, A Força do Querer, Glória recusou, mais uma vez, os 3 ou 4 colaboradores colocados à sua disposição pela emissora. Glória preserva ainda outra característica atípica: esceve de pé.
Glória não abre mão, no entanto, da equipe de pesquisa, dessa vez composta por duas pessoas, segundo Flávio Ricco. Em A Força do Querer, a autora continua amparada por Sandra Regina, sua parceira desde os anos 1980. Neste trabalho, cabe à ela o embasamento para ações de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e da Polícia Militar. Já Fabrício Fabretti., em seu primeiro trabalho com Glória, é responsável pelo universo Cosplay e a Transexualidade.
Em 2014, Glória entrou em uma polêmica com Gilberto Braga, que costuma trabalhar com grandes equipes. Em entrevista ao jornal O Globo, o veterano, que na época preparava Babilônia, disse: "A Glória Perez escreve com a maior facilidade, sozinha. Ela é bem minha amiga, e uma vez me deu esporro porque eu disse que escrever novela é cansativo. Ela disse: 'Ora, Gilberto, eu escrevo um capítulo em cinco, seis horas. Às vezes nem releio e mando. No dia seguinte eu olho como terminei e continuo. Uma cena atrás da outra'. Enfim, me deu uma bronca. Quando ela acabou, falei: 'Mas, Glória, tem um problema: na hora que passa, a gente nota' (risos)".
Ao ser indagada sobre o assunto por um seguidor no Twitter, Glória respondeu: "Problema maior é quando passa por três autores, dez colaboradores e a gente nota, né?".
 Fonte: Planeta TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário